Prefeito confirma 2ª morte por coronavírus em Santo Antônio de Jesus; gestor cogita fechar o comércio

O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, informou, através de redes sociais, a segunda morte por coronavírus no município. A vítima trata-se de uma senhora de 67 anos.

A primeira paciente foi uma idosa, de 82 anos, com comorbidades pré-existentes (diabetes e hipertensão), que esteve internada com quadro clínico sugestivo para COVID-19 e veio a óbito na quarta-feira (3). Contudo, a confirmação do exame molecular se deu nesta quinta-feira (4). De acordo o prefeito, uma idosa morreu no hospital do Subúrbio, em Salvador, e a outra no Hospital Incar, em Santo Antônio de Jesus.

Com isso, o maior município da região, conhecido como “a capital do Recôncavo”, reúne 78 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, sendo que 51 estão recuperados, 25 em isolamento domiciliar, um em internamento e dois óbitos.

Outras 71 pessoas são consideradas casos suspeitos da doença e aguardam resultados de exames, encaminhados a laboratórios privados ou ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).

Diante da situação, o prefeito cogita a possibilidade de fechar o comércio novamente. “Já alertamos as cadeias produtivas da possibilidade de suspensão das atividades comerciais. Nesse exato momento, nossa rede não encontra-se enforcada. Nossos óbitos não foram por falta de leitos. Ambas estavam em Unidade de Terapia Intensiva”, explicou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia