SAJ: Prefeito pretende dialogar com gerentes de agências bancárias e casas lotéricas para ações que reduzam filas

As atividades comerciais de Santo Antônio de Jesus estão suspensas por 10 dias a partir do dia 18 de junho. Os serviços essenciais continuam em funcionamento, entre eles bancos e casas lotéricas. Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira(19), o prefeito Rogério Andrade disse ainda não ter conversado com todos os gerentes de bancos e casas lotéricas para desenvolver ações na tentativa de diminuir as filas, mas que isso será feito. Ele disse que o município tem feito algumas ações, as entidades empresariais também, mas um dialogo para uma ação conjunta ainda não foi feita.

Os cultos religiosos estão suspensos em Santo Antônio de Jesus a partir do dia 18 de junho, como mais uma medida de prevenção ao novo coronavírus. Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (17), o prefeito Rogério Andrade informou que o decreto é direcionado as igrejas evangélicas, pois a igreja católica não está realizando atividades por ordem da Diocese de Amargosa. Ele disse ainda que tem estado em constante diálogo com  a Associação de Pastores do município.

Sobre o boletim epidemiológico, o secretário de Saúde disse que os boletins serão divulgados detalhadamente no Portal da Transparência do município, e sobre colocar números de casos de Covid-19 por bairro, Dr. Leandro Lobo disse estar analisando o assunto com o prefeito, mas que no momento pode afirmar que a contaminação é comunitária, havendo uma homogeneidade entre os bairros.

Sobre a divulgação dos boletins citando bairros, o prefeito disse ter conversado com outros gestores que tiveram esta experiência, mas relataram que não foi algo positivo, pois os moradores do bairro passam a sofrer preconceito.. ‘A gente precisa se proteger independente se tem alguém do bairro com Covid-19 ou não”, explicou.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia