Prefeito SAJ: Rogério Andrade anuncia prorrogação do fechamento do comércio e outras medidas

Em live realizada na noite deste sábado (27) o Prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, anunciou novas medidas para o enfrentamento da crise causada pela Covid-19. O Prefeito iniciou o pronunciamento lamentando a 8° morte ocorrida no município, confirmada no último boletim epidemiológico.

Entre as medidas anunciadas está a prorrogação do fechamento do comércio não essencial por mais seis dias, a partir desta segunda-feira (29). Os dados apresentados mostram que o município precisa achatar a curva de crescimento do número de infectados, para evitar o colapso do sistema de saúde. De acordo com dados divulgados pelo Governo do Estado, a taxa de isolamento social no município está um pouco acima de 37%, enquanto a recomendação dos especialistas é que pelo menos 50% dos moradores estejam em casa.

O Prefeito anunciou também que a fiscalização será intensificada e que nos próximos dias o município vai contar com 120 desaglomeradores. A equipe, composta por estagiários da Secretaria de Educação, servidores de outras pastas e cooperados, terá atribuição de conscientizar, auxiliar a organização de filas, dar apoio nas ações de distribuição de donativos, além de ajudar na fiscalização do cumprimento dos decretos municipais.


A Prefeitura também lançou o site sajcontraocoronavirus.com.br, que traz dados importantes sobre o enfrentamento ao vírus no município, prestação de contas, dúvidas frequentes, decretos, entre outras informações, tudo reunido em um só lugar.

Na última quinta-feira (25), em reunião com o Governador Rui Costa, o prefeito Rogério Andrade também conseguiu equipamentos para montar uma Unidade de Atendimento especializado para pacientes com Covid-19, além da liberação de mais 1.000 testes rápidos.
“Diante do número crescente de casos, a nossa preocupação é preservar as vidas. Estamos fazendo a nossa parte para conter o avanço da epidemia e estamos clamando que a população e os empresários façam a deles. Quem puder, fique em casa! Os decretos precisam ser cumpridos e cada um precisa ter consciência do seu papel nesta luta contra o inimigo invisível. Se não dermos as mãos e lutarmos juntos, veremos mais números se tornando rostos e só a união pode mudar esse quadro”, afirmou o Prefeito.

Fonte: ASCOM/PMSAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia