SAJ: gato é atingido por tiro no bairro do São Benedito; animal passou por cirurgia para retirada da bala mas ainda precisa de cuidados

Um gato foi atingido por um tiro na noite desta sexta-feira (26) no bairro do São Benedito, em Santo Antônio de Jesus. A situação revoltou e mobilizou algumas pessoas da ONG que ajuda animais abandonados e em situação de risco no município.

Em contato com o Blog do Valente, Ani Peixoto, uma das pessoas responsáveis pela ONG, disse que o animal passou por cirurgia para a retirada da bala e que ainda precisa de cuidados especias, já que o estado do bicho é delicado.

De acordo com Ani, o gatinho passou por um procedimento para a retirada da bala e realizou um exame de raio X, no entanto ainda permanecerá internado na clínica veterinária. Os primeiros procedimentos custaram cerca de R$ 200, porém ainda falta pagar os custos de todos os procedimentos e medicações. Ainda conforme Ani, o valor de tudo deve gerar entre R$ 1.200 a 1.500.

“Estamos tendo o apoio de muita gente e já conseguimos algumas doações, mas como ele ainda não conseguiu comer, é possível que outros procedimentos sejam realizados. Então quem desejar ajudar, qualquer quantia é bem vinda”, disse.

A pessoa que cometeu essa atrocidade com um animal indefeso não tem princípios ou qualquer respeito à vida.  É válido ressaltar que mutilação, maus tratos a animais e decorrência de morte é crime e o autor pode ser preso de acordo com a Lei.

Quem quiser colaborar com a compra de medicação e outros insumos do tratamento deverá entra em contato pelo telefone 3632-3247.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia