SAJ: Movimentos e coletivos negros convidam para a ‘Ocupação Preta da Praça Padre Matheus’

Organizações, movimentos e coletivos negros da campanha “SAJ Antirracista” convidam para uma Ocupação Preta da Praça Padre Matheus. Como estamos em tempos de pandemia, a ocupação será com intervenções simbólicas, artísticas e culturais, a fim de fortalecer e visibilizar as lutas diárias do povo preto!

Nos dias 15 a 17 de junho, a partir das 10h, você pode deixar seus cartazes, faixas, poemas, quadros, fotos, símbolos, etc. “Tudo que represente e expresse sua negritude e indignação contra o genocídio do povo negro, contra o racismo religioso, contra o encarceramento em massa de pessoas negras. Tudo que represente as lutas pelo respeito à diversidade e pela equidade racial na nossa cidade, no Brasil e no Mundo”, diz nota da campanha.

Busque materiais duradouros para confeccionar seu manifesto, ex: plásticos, tábuas, madeirite, etc. E quando for deixá-lo, atente para utilizar os espaços destinados à intervenção, evitando qualquer dano ao patrimônio público. E lembre de respeitar todas as normas de proteção, como mascarás e o distanciamento.

View this post on Instagram

SEMANA PRETA DA PRAÇA PADRE MATHEUS Organizações, movimentos e coletivos negros da campanha "SAJ Antirracista" convidam para uma Ocupação Preta da Praça Padre Matheus. Como estamos em tempos de pandemia, a ocupação será com intervenções simbólicas, artísticas e culturais, a fim de fortalecer e visibilizar as lutas diárias do povo preto! Nos dias 15 a 17 de junho, a partir das 10h, vá lá e deixe seus cartazes, faixas, poemas, quadros, fotos, símbolos, etc… Tudo que represente e expresse sua negritude e indignação contra o genocídio do povo negro, contra o racismo religioso, contra o encarceramento em massa de pessoas negras. Tudo que represente as lutas pelo respeito à diversidade e pela equidade racial na nossa cidade, no Brasil e no Mundo! Busque materiais duradouros para confeccionar seu manifesto, ex: plásticos, tábuas, madeirite, etc. E quando for deixá-lo, atente para utilizar os espaços destinados à intervenção, evitando qualquer dano ao patrimônio público. E lembre de respeitar todas as normas de proteção, como mascarás e o distanciamento. "Vidas negras importam não é sobre a vida de negros valerem mais, e sim sobre serem negros que mais morrem!" @pretitudes

A post shared by SAJ ANTIRRACISTA (@sajantirracista) on