Prefeito revela quantidade de testes de Covid-19 disponíveis em SAJ; veja

Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira, o prefeito Rogério Andrade e o secretário de Saúde Dr. Leandro Lobo falaram sobre as ações de enfrentamento à Covid-19 em Santo Antônio de Jesus. Na oportunidade, o Blog do Valente perguntou quantos testes  para a Covid-19 têm disponíveis no município.

De acordo o prefeito, o município tem mais de 2 mil testes disponíveis em uma Central de testes. “Mas, obviamente, existe critérios para priorizar quem vai ser testado ou não”, ressaltou. O gestor lembrou ainda que as pessoas hospitalizadas e profissionais de Saúde têm preferência para fazer o teste.

Dr. Leandro acrescentou que além dos testes disponíveis no município, há os exames moleculares que são enviados para o Lacen, em Salvador.

Santo Antônio de Jesus tem 83 (oitenta e três) casos confirmados, sendo 54 (cinquenta e quatro) pacientes recuperados, 26 (vinte e seis) em tratamento domiciliar, e 03 (três) óbitos. 05 (cinco) pessoas que aguardam o resultado de exames encontram-se internadas, sendo 02 (duas) em leitos clínicos e 03 (três) em leitos de Unidade de Terapia Intensiva.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia