Centro lidera lista com nomes de bairros com maior concentração da Covid-19 em Santo Antônio de Jesus

A Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Jesus  apresentou, nesta segunda-feira (10), um panorama geral dos casos confirmados do novo coronavírus em Santo Antônio de Jesus. Conforme Boletim Epidemiológico, nas últimas 24 horas, foram registrados 9 casos novos de Covid-19 (taxa de crescimento de + 0,5%),  com 14 pessoas recuperadas e 1 óbito (paciente do sexo masculino, idoso, 88 anos, comorbidade associada, insuficiência renal e hipertensão arterial,  que deu entrada no HRSAJ sendo transferido para Hospital de Campanha em Salvador onde foi a óbito). 80 pessoas seguem aguardando resultado. Dos 1.546 casos confirmados no município, 1.422 já são considerados recuperados, 98 ativos (80 em tratamento domiciliar e 18 internados)
Ainda de acordo com os dados divulgados, da maioria dos casos, os homens em idade entre 30 e 39 anos são os mais acometidos pela doença, com uma taxa de 54%.O O bairro com maior incidência de casos é o Centro, com cerca de 340 registros confirmados da doença. A localidade de menor incidência é o Bairro de Cidade Nova.
Ainda conforme o registro, 221 profissionais de saúde foram contaminados pela Covid-19,  sendo 56  Técnicos em Enfermagem.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia