Em oito meses, SAJ registra 40 mortes violentas; número ultrapassa todo ano de 2019

A cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, registrou 40 mortes violentas em sete meses.  A alta do índice violento no município tem preocupado a população, que teme a insegurança.

Na noite de sexta-feira (31), um jovem de 21 anos, identificado como Ítalo Marley Santos, foi morto a tiros dentro um bar, no bairro São Paulo. De acordo informações de populares, dois homens chegaram ao local em um veículo e dispararam cerca de 20 tiros contra vítima.

Com a morte de Ítalo, sobe para 40 o número de homicídios no ano de 2020. São seis mortes a mais que em todo o ano passado. 2019 fechou o ano com 34 mortes.

O ano de 2020 está sendo considerado o mais violento dos últimos quatro anos. E, o que realmente está acontecendo? Este é um questionamento a ser feito para os responsáveis pela segurança pública na cidade, que compete a 4ª Coorpin e o 14º BPM, o Ministério Público e a própria Justiça.

É bem sabido das dificuldades encontradas pelas polícias, que realiza o trabalho de prisão e apreensão, e por uma brecha nas leis, vê a revogação de prisão de suspeitos de crimes, o que desestimula o setor.

Então, é cabível uma audiência pública, envolvendo as autoridades e também o secretário de segurança pública do estado, Dr. Maurício Barbosa, para que seja discutido o tema.

Reportagem: Antônio Carlos

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia