SAJ: abertura das academias prevista para hoje foi adiada para setembro

A abertura das academias de ginásticas, que estava prevista para iniciar nesta segunda-feira (10) foi postergada. O adiamento foi publicado na noite deste sábado no Diário Oficial do Município.

De acordo com o Decreto, os estabelecimentos estarão autorizados a retomar as atividades a partir do dia 01 de setembro mediante regulamentação.

De acordo a administração municipal, para a retomada, gradual das atividades, foi considerado uma recomendação do Conselho Regional de Medicina da Bahia quanto a necessidade de preparação dos serviços para possível recepção de número alto de pacientes com insuficiência respiratória aguda grave decorrente do novo coronavírus (COVID-19), bem como quanto a iminente tensão e sobrecarga das unidades de saúde para atendimento dos casos suspeitos.

Atualmente, no estado da Bahia a taxa de ocupação do leitos de UTI, destinados exclusivamente a pacientes infectados com a Covid-19 abaixo de 70%. O cenário atual aponta uma estabilidade dos indicadores de saúde e permite a autorização do funcionamento das atividades não essenciais sem riscos de desassistência à saúde, especialmente aos casos mais graves.

O município de Santo Antônio de Jesus, registrou em seu último boletim 1.533 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que destes, 116 permanecem ativos. 25 óbitos foram registrados deste o início da pandemia.

Confira aqui o Decreto publicado no Diário Oficial do Município



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia