Dalva Mercês garante que, se eleita vereadora, irá assumir cadeira no legislativo; “não vou para secretaria”

 

A completar o terceiro mandato como vice-prefeita de Santo Antônio de Jesus, duas vezes eleita vereadora, 4 vezes secretária de Assistência Social, a pré-candidata a vereadora Dalva Mercês foi a entrevistada quadro Política em Foco, estreitado pelo Blog do Valente, nesta quarta-feira (23).

Candidata pelo PSB, Dalva explicou que a decisão de não sair como candidata a vice-prefeita novamente foi conjunta de seu grupo político.

Santo Antônio de Jesus tem 14 vereadores, porém nenhuma mulher ocupa uma vaga no legislativo municipal. A pré-candidata comentou o fato.” Infelizmente, nenhuma mulher foi eleita no pleito de 2017 a 2020. Muitas mulheres se candidataram, mas ainda tínhamos a dificuldade dos 30% para fazer a composição do partido”, lamentou.

Dalva  disse ter alguns projetos escritos e outros em pensamento, principalmente na área da saúde, assistência social e educação..” São mais de 200 candidatos, a disputa é grande, mas nos vamos tentar”, ressaltou.

As propagandas começam dia 27 de setembro. A pré-candidata garante que, se eleita, não irá deixar o mandato para assumir pasta no executivo. “Vou assumir a cadeira no legislativo, não vou para a secretaria, mas onde estiver, irei trabalhar com projetos que beneficiem a população de Santo Antônio de Jesus, principalmente o público da assistência social”, garantiu.