Dr. Leonel Cafezeiro confirma diagnóstico de Covid-19 : “já superei a parte aguda”

 

Dr. Leonel Cafezeiro, presidente do PSDB em Santo Antônio de Jesus, confirmou, em entrevista ao Programa Levante a Voz desta terça-feira (24), que foi diagnosticado com a Covid-19. “Adquiri a Covid-19, estou em fase de recuperação, mas bem melhor. Tomei todos os cuidados logo no início e isso é importante. Já superei a parte aguda”, explicou, ressaltando a necessidade do isolamento, pois o índice de transmissão aumentou em todo o Brasil.

Cafezeiro foi confirmado para a secretaria de Saúde pelo prefeito eleito Genival Deolino.”Vamos assumir em uma situação muito difícil, pensando isso, estamos ouvindo opiniões de algumas pessoas para que a gente estabeleça algumas ações que sejam mais efetivas do que as que já foram tomadas”, disse o médico.

Para Dr. Leonel, é necessário incrementar o acesso ao teste, mesmo não sendo 100% confiável. “No meu entendimento, a gente precisa fazer os testes, porque se a gente diagnosticar pessoas com a doença, nós vamos isolar mais pessoas e evitar que ele [ o vírus] se propague”, opinou. Além disso, ele mencionou a necessidade do controle das aglomerações.

O médico disse não ter tido acesso aos contratos da Secretaria de Saúde com os laboratórios, pois a comissão de transição ainda não está funcionando. “Vejo que esses  contratos têm de ser revistos, as licitações, porque o laboratório, por exemplo, presta serviços em várias prefeituras do Estado e,  em muitas delas, ele está sendo investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal. Precisamos rever esses contratos, inclusive das cooperativas.”, concluiu.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia