Eleições 2020: Polícia Militar apreende bandeiras políticas no Centro de Santo Antônio de Jesus; veja

O Blog do Valente flagrou na manhã deste domingo (15) a Polícia Militar apreendendo uma quantidade de bandeiras de grupos políticos no Centro de Santo Antônio de Jesus.

Segundo informações do promotor eleitoral, Dr. João Emanuel, que concedeu entrevista ao Blog do Valente, no dia da votação é permitido o uso de bandeiras, broches, adesivos e camisetas com foto e número de candidato, desde que como manifestação individual e silenciosa da preferência.

Ainda conforme o jurista, a atitude de alguns apoiadores como a distribuição de santinhos, o uso do carro de som são considerados boca de Urna e são proibidos no dia da eleição.

O transporte irregular de pessoas no dia das eleições, como aluguel de carros para transportar eleitores para o local de votação também é crime. É permitido apenas a carona entre familiares e veículos devidamente cadastrado para transporte de eleitores junto a justiça eleitoral.

“Essas questões dos carros de som, carros particulares tocando o jingle é crime de boca de urna e está sujeito a condução a delegacia. Quaisquer tipo de distribuição de material de campanha e propaganda, que não seja individual de cada eleitor é considerado crime”, explica.

Assista:

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *