ELEIÇÕES SAJ: Ministério Público eleitoral recomenda que visita aos bairros sejam realizados apenas pelos candidatos e alguns colaboradores

 

Nesta sexta-feira (06), o Ministério Público eleitoral expediu a recomendação de que as visitas aos bairros de Santo Antônio de Jesus sejam realizadas apenas pelos candidatos a prefeito e alguns poucos colaboradores. “Porque, na verdade, o que vem acontecendo não são visitas, são verdadeiras invasões, com passeata, muita gente, muito carro”, explicou o promotor eleitoral, Dr. João Emanuel, em entrevista ao Programa do Valente.

A recomendação é para as visitas desta sexta-feira (06) e as vindouras também. “Que façam essas visitas individualmente, sem muitas pessoas, sem promover transporte de pessoas”, disse.

Segundo o promotor, recentemente, Ministério Público solicitou da Justiça eleitoral a proibição de carreata, caminhadas, passeatas e motocadas em Santo Antônio de Jesus O pedido foi atendido pela Justiça e todos os atos foram  proibidos. Entretanto, o promotor eleitoral Dr. João Emanuel informou que, mesmo com a decisão judicial, duas coligações continuam descumprindo a  ordem. “Estamos monitorando todos esses atos para promover a responsabilização criminal dos representantes das coligações e seus candidatos”, explicou.

O promotor relatou ainda que alguns paredões e carros com aparelhos de som de alta potência foram apreendidos de duas coligações no município. “Infelizmente, não tem se notado o mínimo de preocupação por parte das coligações em relação as decisões judiciais que proíbem esses atos, nem as normas sanitárias vigentes”, lamentou.

A multa para quem descumprir a ordem judicial é de R$ 50 mil. O promotor afirmou que as ações estão sendo catalogadas e as multas devem ser efetivadas..



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia