Número de casos ativos de Covid-19 em SAJ quadruplicaram após período eleitoral

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Santo Antônio de Jesus quadruplicaram após o fim do período eleitoral no município. A quantidade de pessoas que estavam com vírus ativos saltou de 30, em 15 de novembro, dia de votação, para 119 neste domingo (22). As informações estão registradas nos Boletins epidemiológico fornecidos pela secretaria de saúde. O número de pacientes internados em decorrência da doença duplicaram em uma semana. Neste domingo mais uma morte foi registrada no município, que já soma 46 óbitos.  O total de casos confirmados é 2.952 (dois mil novecentos e cinquenta e dois). Confira dados do último boletim:

  •  119 (cento e dezenove) casos ativos, sendo 111 (cento e onze) em tratamento domiciliar e 8 (oito) em internamento;
  •  2.787 (dois mil setecentos e oitenta e sete) pacientes recuperados;
  •  46 (quarenta e seis) óbitos;
  •  285 (duzentos e oitenta e cinco) pessoas aguardando o resultado de exames;
  •  6.264 (seis mil duzentos e sessenta e quatro) pessoas cujos exames apresentaram resultado negativo (descartados).

Em Salvador, o secretário de saúde, Léo Prates, sinalizou que se a população não colaborar com as medidas restritivas de segurança, como evitar aglomeração, e o uso obrigatório de máscaras, as atividades comerciais serão suspensas.

“Se as pessoas não nos ajudarem, vamos precisar voltar a fechar, porque há limite. Ou a sociedade entende que saúde pública é todo mundo junto, de mãos dadas, ou teremos sérios problemas”, disse Prates ao Correio da Bahia.

No município de Conceição do Almeida, o prefeito Ito de Bega anunciou restrição nas atividades comerciais e serviços, como o fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes e similares.

“Iremos reduzir o horário de abertura do comércio, haverá modificação na abertura das academias e outros serviços. Vamos nos reunir com as secretarias no intuito de garantir o bem estar da população. O que nos cabe agora é tentar conter esse avanço”, disse em entrevista ao Blog do Valente.

Ito de Bega afirmou ainda que uma nova testagem em massas será feita no município em especial os profissionais do comércio, indústria e profissionais de saúde, “isso trará uma tranquilidade maior para nosso povo e o que temos que fazer agora é nos preparar”, ressaltou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia