SAJ: Vizinhos reclamam de mau cheiro de casa que abriga gatos na Maria Preta

gato2
gato3
gatos1
gato4
gato5
gato6
gato7

Moradores do bairro Maria Preta, em Santo Antônio de Jesus, reclamam do mau cheiro em uma casa na Rua Natal onde são mantidos mais de 30 gatos.

A vizinhança afirma conviver diariamente com o forte odor causado pela urina e pelas fezes dos animais e afirmam flagrante de animais mortos dentro da residência ou depositados em lixeira comum. “É uma situação que já dura anos. O cheiro é insuportável. A cada dia que passa só vem se agravando. Os animais não são cuidados como deveriam ser e a presença desses animais estão colocando em risco a nossa saúde”, disseram ao Blog do Valente.

Além da presença constante dos animais, os gatos invadem as casas vizinhas à procura de abrigo e comida, o que causa desconforto aos moradores e preocupação com as doenças que os bichos podem transmitir. Ainda de acordo relatos dos moradores vizinhos, por conta do mal cheiro, urubus já foram flagrados rondando a casa. “Esse já se tornou um caso de saúde pública. Estamos preocupados com isso, medo de que eles possam nos transmitir algum tipo de doença, porque é notório que eles não estão sendo cuidados da forma que se deve, estão doentes, e alguns são vistos com ferimentos abertos, infeccionados. Estamos pedindo atenção a vigilância pública para que veja essa situação”, relatam.

Uma das doenças que podem ser transmitidas pelos felinos é a Toxoplasmose. a doença é provocada por um parasita que infecta os gatos que comem aves, ratos ou carne contaminada. A doença pode causar febre, dores nos músculos e articulações, cansaço, dores de cabeça e alterações visuais.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia