SAJ: Feriado do Dia do comerciário na segunda-feira de Carnaval será mantido, informa sindicato

Apesar do Governo do Estado decretar que não haverá ponto facultativo no período do Carnaval, a presidente do Sindicato dos Comerciários de Santo Antônio de Jesus, Anatália Mercês, informa que, mesmo não tendo festa de Carnaval, o feriado da segunda-feira será mantido, pois corresponde ao Dia do Comerciário, que seria em outubro e foi trocado para a conhecida “segunda-feira de Carnaval”.

Bahia suspende feriado de Carnaval

O Governo do Estado da Bahia e a prefeitura de Salvador decidiram, nessa 3ª feira (26.jan.2021), que não haverá ponto facultativo dos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, ou seja, durante o período de Carnaval.

A decisão foi tomada para evitar possíveis aglomerações, mesmo com o Carnaval oficial já cancelado.

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), confirmou a decisão em sua conta no Twitter, e fez um apelo para que as pessoas evitem qualquer tipo de aglomeração.

A Bahia seguiu o mesmo caminho do Piauí e do Ceará, que também suspenderam o ponto facultativo do Carnaval. A prefeitura de Belo Horizonte também já anunciou que a cidade não terá ponto facultativo no Carnaval neste ano.

Segundo a Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia), a Bahia registrou 3.349 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. No total, o Estado contabiliza 570.092 contágios e 9.920 mortes desde o início da pandemia, o que representa uma taxa de letalidade de 1,74%. Mais de 100.000 baianos já foram vacinados.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia