Secretário de saúde garante que plano de vacinação será concluido nesta segunda (18); vacina pode chegar ainda este mês em SAJ

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, autorizou neste domingo (17), por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19. Segundo a Anvisa, somente o termo de compromisso assinado pelo Instituto Butantan precisa ser publicado no “Diário Oficial da União”, o que pode acontecer ainda neste domingo (17) em edição extra.

Após a autorização, uma enfermeira de São Paulo foi a primeira pessoa, no Brasil, fora dos estudos clínicos, a receber a vacina.

Em entrevista ao Blog do Valente, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Leonel Cafezeiro informou que o plano de vacinação de Santo Antônio de Jesus estará pronto nesta segunda-feira (18) e acredita que a vacina chegará ao município ainda este mês.

“A vacina será aplicada em quatro fases. Primeiro serão imunizados os profissionais de saúde e idosos de 75 anos ou mais e aqueles que residem em casas de acolhimento, como o Lar dos Idosos e pessoas com comorbidades”, explicou.

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/406084793949521/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia