Secretaria Municipal de Cultura divulga edital para artistas da área da música em SAJ

Secretaria Municipal de Cultura divulga edital para artistas da área da música em SAJ

Artistas da área da música terão auxílio de R$ 600 em parcela única

Para incentivar a produção artística local, e apoiar os músicos que se encontram há 1 ano sem condições de exercer suas atividades devido à pandemia, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ), por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ) divulgou um edital que contempla a categoria com apresentações virtuais e valorização da cultura local.

A iniciativa surge num momento delicado da pandemia de Covid-19, cujas apresentações artísticas estão suspensas no formato presencial para não provocar aglomerações. As inscrições estão abertas até dia 15/03 pelo formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfKygZzNIAO4JEkeCOwOVNiDWRaEBoUDMSK724mzSA3tO5aGQ/viewform.

Ao artista contemplado que se apresentar nas lives organizadas pela SCTJ, caberá o auxílio de R$ 600. Cada artista somente terá direito ao recebimento de um Auxilio, ainda que participe de mais de uma apresentação em cada etapa, conforme prevê o edital de credenciamento nº 001/2021, publicado nesta terça (09).

Outros detalhes sobre o documento podem ser obtidos na edição de hoje do Diário Oficial. Esta é mais uma ação da PMSAJ diante da crise sanitária que atinge a todos. As medidas restritivas seguem com toque de recolher e fiscalização dos espaços para evitar aglomeração e a consequente disseminação de Covid-19.

Ascom PMSAJ