Facemp completa 18 anos em Santo Antônio de Jesus

A FACEMP – Faculdade de Ciências e Empreendedorismo nasceu de um sonho acalentado por pessoas que acreditam que a educação é o maior agente transformador de uma sociedade.

Fundada no ano de 2003 em Santo Antônio de Jesus, rapidamente tornou-se referência em toda a região do Recôncavo Baiano, por sua reputação de instituição humanizada e dedicada a oferecer ensino de alta qualidade, atraindo centenas de alunos de Santo Antônio e de diversos municípios próximos, em busca da qualificação profissional.

Desde a sua fundação até hoje, quando a Facemp completa 18 anos de existência, tem sido uma longa e rica trajetória. A Facemp cresceu e com ela cresceram os seus profissionais técnicos, docentes, gestores e alunos.

Com uma estrutura que atende a aproximadamente dois mil alunos em dezenove cursos presenciais, sejam tecnólogo ou graduação, além dos cursos ofertados no modelo EAD e os diversos cursos da pós-graduação, a Facemp oferece estrutura localizada no centro da cidade, próxima a tudo, com unidades muito bem equipadas e amplo estacionamento, além de uma clínica-escola dotada dos melhores laboratórios e equipamentos para a prática das disciplinas, que também oferece atendimento à população mais necessitada.

O olhar social para a comunidade à sua volta sempre esteve presente nesses 18 anos e através de inúmeras ações empreendidas em toda a sua trajetória, a instituição tem contribuído com diversas causas sociais, realizando ações como o vestibular solidário, arrecadando leite, alimentos e roupas, bem como promovendo ações juntamente com os alunos da área de saúde, em frequentes mutirões de atendimento gratuito à população.

Essa postura atraiu o olhar da UNAI, braço educacional da ONO – Organização das Nações Unidas, que concedeu à Facemp o selo de responsabilidade social, por seu relevante conteúdo acadêmico cultural e social. A formação dos estudantes em um modelo que vai muito além da teoria recebe grande atenção por parte do corpo docente da faculdade.

São marcantes o estímulo ao empreendedorismo e o foco na prática profissional ainda durante o curso, estimulando a participação dos discentes em núcleos de práticas jurídicas e contábeis, por exemplo, além das aulas laboratoriais e estágios na Clínicaescola da Facemp.

Em recente pesquisa realizada entre os egressos da faculdade, a faculdade identificou que 80% dos alunos graduados pela instituição atuavam no mercado de trabalho, um percentual expressivo que retrata a dedicação e empenho do seu corpo docente em colocar no mercado profissionais com uma formação sólida.

Nesses 18 anos de existência a sociedade acadêmica e a sociedade em geral reconheceram a atuação da Facemp e a sua importante colaboração para o profissionalismo da região onde atua. Foram prêmios, menções e homenagens, além de diversas parcerias estabelecidas com diversos órgãos públicos e privados, sempre estimulando o acesso à educação.

Todo esse reconhecimento certamente só faz com que seus profissionais estejam ainda mais motivados a prestar o melhor serviço educacional aos seus alunos. Capacitar pessoas, estimular o empreendedorismo pessoal, transformar histórias de vida, abrir novos horizontes e contribuir para a formação de uma sociedade melhor, mais evoluída e com oportunidades para todos.

Essa é a maior missão da Facemp. Ao completar 18 anos e revisar a sua história, a Facemp agradece, comemora as conquistas, celebra as centenas de alunos egressos que hoje destacam-se no mercado de trabalho e homenageia os seus colaboradores, sem os quais nada teria sido possível – do mais recente contratado ao mais antigo, mantendo firme o seu olhar para o futuro. Que venham os próximos 18 anos.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia