Fogueiras e fogos de artifício estão proibidos no São João em SAJ, reitera prefeitura

Fogueiras e fogos de artifício são proibidos em SAJ— Foto: Krys Carneiro/G1

Fogueiras e fogos de artifício estão proibidos em Santo Antônio de Jesus. A prefeitura reiterou a  proibição, ressaltando que o decreto proíbe  queima de fogueiras na zona urbana  do município no período do São João. Em nota a administração municipal apela ao bom senso da população para evitar a queima de fogos no período junino.

“A Prefeitura vem atuando em várias frentes no controle da propagação do vírus, vacinando de forma rápida e eficiente por meio da atuação de 11 equipes com profissionais da saúde, atingindo o número expressivo de 28% dos santoantonienses vacinados com a primeira dose do imunizante. Além da vacinação, as equipes de fiscalização diurna no centro da cidade foram ampliadas, para combater as aglomerações. As principais unidades de saúde da família estarão em regime de plantão no período do São João, e as equipes das UPAs também serão ampliadas no período”, diz nota.

O órgão informou ainda que,  os fogos de artifício podem agravar a necessidade do uso das emergências hospitalares com demanda na unidade de queimados. Além disso, a fumaça das fogueiras pode piorar o cenário atual causado pela Covid-19.

A medida se dá também para que o entorno da fogueira não se torne um ponto de aglomeração, desrespeitando a essencial norma de distanciamento físico, que ajuda na prevenção à Covid-19.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia