SAJ: com a mãe desempregada e sem poder assistir aulas remotas, adolescente pede ajuda em carta para comprar um celular, “Só quero continuar os estudos”

Nessa pandemia, a situação não tem sido fácil para muita gente, inclusive para os estudantes que passaram a ter aulas remotas. Com o uso de um computador ou celular, os alunos têm acompanhado as aulas online.

Mas, infelizmente a realidade não é a mesma para todos, como é o caso de Enzo de 14 anos, estudante do 9º ano do Colégio Luiz Eduardo Magalhães em Santo Antônio de Jesus.

Com a mãe desempregada e o único celular quebrado, Enzo se viu numa situação difícil para assistir as aulas. Ele passou a pegar as atividades impressas, já que não estava tendo condições de participar das aulas remotas. Porém, os coordenadores informaram que ele estava perdendo conteúdos que só nas aulas online eram passados.

Determinado a prosseguir com os estudos, Enzo enviou uma carta para a Rádio Andaiá FM pedindo ajuda para conseguir um celular e, assim, não perder as aulas.

“No começo deu para acompanhar alguma coisa, mas o celular quebrou. Não quero mais perder os assuntos da aula. Pode ser celular usado, velho, eu só quero poder participar das aulas”, disse ao radialista Léo Valente, na manhã desta quarta-feira (09).

Quem puder ajudar, basta entrar em contato (apenas ligação) para o número (75) 9 8844-3963.

Confira abaixo a carta:



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia