SAJ: vereador diz que dados da prefeitura sobre a Covid são menores que os da SESAB, e vai ao MP pedir investigação

Vereador Uberdan Cardoso – Foto: Blog do Valente

O vereador Uberdan Cardoso (PT) afirmou que os números apresentados pela prefeitura de Santo Antônio de Jesus em relação a casos da Covid-19 não condizem com o que apresenta a SESAB (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia), e por este motivo o mesmo abriu um pedido de investigação no Ministério Público. 

“Há uma disparidade entre os dados da secretaria de Saúde do Estado e do município. Por exemplo, hoje nós temos informados pelo município 178 (cento e setenta e oito) casos ativos, e a SESAB apresenta 214 duzentos e quatorze”,  foi o que disse o vereador ao repórter Itajaí Júnior durante entrevista na segunda-feira (14). 

Segundo Uberdan, a quantidade de óbitos apresentada pela prefeitura de Santo Antônio de Jesus também não condiz com os dados da secretaria de Saúde do Estado. “Óbitos são 142 (cento e quarenta e dois) pelo município e 151 (cento e cinquenta e um) pelo Estado, então, como a gente faz oficio e o município não responde, eu destinei ao Ministério Público hoje, nesta perspectiva deles investigarem por que esta disparidade nos dados”, explicou o vereador.  



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia