Confira o que gerente da Romastur fala sobre gratuidade nas passagens e sobre o passe para pessoas com deficiência

gratuidade nas passagens para idosos e pessoas com deficiência além de meia-passagem para estudantes.
Imagem: ilustrativa

Em Entrevista ao Programa do Valente nesta sexta-feira (16), diretores da Romastur falaram sobre a gratuidade nas passagens para idosos e pessoas com deficiência além de meia-passagem para estudantes.

Conforme Manassés, gerente operacional da empresa, os estudantes terão direito a pagar meia-passagem, basta apenas que a instituição de ensino, a qual o aluno faz parte, encaminhe documentação necessária para a confecção da carteirinha.

A gratuidade na passagem de idosos com idade superior a 65 anos é garantida por lei, no entanto o gerente pontuou que é necessário que o passageiro apresente um documento de identificação.

Em relação a pessoas com deficiência, Manassés explicou que, conforme decreto da prefeitura, todos os passes estão em validade até segunda ordem.

“O secretário Bittencourt está avaliando a situação para em breve revalidar esses passe e identificar de fato quem tem direito ou não”, explica.

Segundo evidenciou, muitas pessoas estão  se aproveitando da oportunidade de que as pessoas idosas ou portadoras de necessidades entrarem pela porta traseira e estão fazendo usufruto do benefício.

“Identificamos uma evasão muito grande de renda, porque muitas pessoas que não teriam direito a essa gratuidade, se aproveitam, talvez da falta de fiscalização”, completa.

 

Errata:

Em relação a fala do representante da Romastur, onde ele se refere a Validação dos passes de pessoas com deficiência, o Blog do Valente errou ao informar que os passes estariam inválidos.

Por esse motivo, pedimos a nossos leitores e a Romastur pelo equívoco. 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia