Presidente do Sindicato dos Bancários afirma que prefeitura de SAJ se recusa a vacinar profissionais da categoria

Imagem: Reprodução/Blog do Valente

Os funcionários das agências bancárias em Santo Antônio de Jesus continuam fora do grupo prioritário para serem imunizados contra a Covid-19.

No início de julho, o Ministério da Saúde incluiu as categorias dos bancários e dos trabalhadores dos Correios no Plano de Operacionalização da campanha de vacinação.

Algumas cidades baianas, a exemplo de Salvador e Feira de Santana,  já iniciaram a imunização.

Em entrevista ao Programa do Valente desta quarta (28), o presidente do sindicato dos bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos informou que já entrou em contato com a secretaria de saúde do município de Santo Antônio de Jesus questionando os motivos que levou a prefeitura a não liberar as doses para a categoria.

“A Prefeitura se recusa a fazer a inclusão da categoria entre os grupos prioritários para a obtenção da vacinação”, informou Vasconcelos.

O sindicalista salientou ainda que os trabalhadores das agências bancárias mantiveram o atendimento durante a pandemia, já que o serviço era taxado como essencial.

“Nós não paramos um minuto sequer desde o início da pandemia. Estamos atuando na linha de frente, colaborando, inclusive, com a economia do município, mas infelizmente o poder público virou as costas para os trabalhadores das agências bancárias”, enfatizou.

Vasconcelos recordou ainda que, funcionários foram contaminados e muitos, por estarem na linha de frente, morreram em decorrência da doença.

“Há funcionários internados em estado grave e se não houver aceleração na vacinação para quem está atendendo a população, isso pode ajudar a propagar a doença”, completa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia