SAJ: em parceria com a SESAB, prefeitura realiza atendimento a pacientes cadastrados no Projeto Glaucoma

em parceria com a SESAB, prefeitura realiza atendimento a pacientes cadastrados no Projeto Glaucoma
Foto: Divulgação/ Ascom PMSAJ

Mais de 340 pacientes que fazem tratamento de glaucoma foram atendidos neste final de semana no Unidade de Saúde da Família , no Bairro do Amparo.

O glaucoma, é uma doença que acomete os olhos que pode levar à cegueira, é causada pela lesão do nervo óptico e relacionada à alta pressão do olho, podendo causar sérias alterações no campo visual. O tratamento é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) através de colírios que controlam a pressão intraocular.

O prefeito, Genival Deolino, esteve no sábado (17) na USF acompanhando os atendimentos e falou sobre a parceria realizada com a Sesab.

“Esta é mais uma ação que beneficia de forma direta a nossa população, levar a saúde para quem precisa é uma meta da gestão, parcerias como esta, com a SESAB, só trazem benefícios”, explicou o prefeito.

Segundo a secretaria de saúde, o foco da ação são pessoas já cadastradas e que recebem regularmente o colírio pelo Projeto Glaucoma. Serão atendidos ao todo 344 pacientes, de acordo com a lista disponibilizada pela SESAB. O projeto estava suspenso desde o ano passado, mas, no atendimento desses dias, os pacientes poderão realizar exames oftalmológicos, consulta com oftalmologista e já saem levando os colírios receitados para o tratamento.

Para manter a organização e garantir que sejam seguidos todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid 19, todos os pacientes serão atendidos em horário agendado, já havendo um contato prévio com cada um deles através da secretaria de Saúde do município.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia