SAJ: família pede ajuda para tratamento de homem com ostomia; entenda

ostomia

Família pede ajuda para tratamento de homem com ostomia, em Santo Antônio de Jesus. Ao Blog do Valente, a família relatou que Alfredo enfrentou um câncer no intestino em julho de 2020.

Após passar por cinco cirurgias em menos de 40 dias, diversas sessões de quimioterapia no Hospital Aristides em Salvador, ele ficou com ostomia como consequência das cirurgias.

Ainda conforme a família, devido à gravidade da situação, Alfredo não consegue trabalhar e necessita de materiais importados, além de remédios.

Contudo, o valor dos materiais e remédios é muito alto. Ele ainda aguarda no SUS a cirurgia de reversão da ostomia.

“Sua ostomia é um caso atípico e delicado. Provoca fortes dores na região e lesões severas na pele. Além da bolsa de colostomia são necessários materiais e medicamentos no valor de R$ 1.000,00”, disse um familiar.

Assim, para arrecadar dinheiro, a família criou um sorteio beneficente no valor de R$ 10 para o dia 27 de agosto.

Dessa forma, quem puder contribuir com dinheiro, basta enviar para o PIX: 52160327034

“A fim de brindar melhor qualidade de vida e aliviar o sofrimento do amigo, pai e marido Alfredo, a família pede ajuda à comunidade de Santo Antônio de Jesus”.

Para maiores informações acesse o Instagram @profa_claudia_gonzalez

Saiba mais:

Uma ostomia, ou estoma, é uma abertura criada cirurgicamente entre o intestino e a parede abdominal. Os tipos mais comuns de ostomia conectam o intestino delgado (ileostomia) ou o intestino grosso (colostomia) à parede abdominal. Ostomias podem ser temporárias ou permanentes.

A BOLSA DE OSTOMIA

Depois que uma ostomia é criada, os movimentos intestinais ocorrem através da abertura na parede abdominal ou no estoma. O aparelho para ostomia consiste em uma placa e uma bolsa. A placa adere à parede abdominal com adesivo. A bolsa fica acoplada a placa, e recebe as fezes. A bolsa é descartável e esvaziada ou substituída conforme necessário. Contudo, este sistema é seguro, livre de odores e os acidentes são incomuns (saiba mais).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia