SAJ: vice-prefeito conversa com motoristas do transporte escolar após manifestação da categoria por atraso no auxílio

motoristas

Após manifestação dos motoristas do transporte escolar na manhã de terça-feira (27), o vice-prefeito Careca conversou com representantes da categoria afim de dirimir dúvidas acerca do auxílio e a isenção do pagamento do alvará deste ano.

Ao repórter Itajaí Júnior da Rádio Andaiá FM, os motoristas informaram que a prefeitura fez o cadastro para o auxílio há mais de um mês, e até o momento eles não receberam o dinheiro.

Segundo os manifestantes, não há data prevista para o pagamento. Outro ponto levantado foi a cobrança do alvará que custa cerca de R$250,00.

Segundo a categoria, o alvará iria ser isento, no entanto além de estar sendo cobrado, o valor ainda consta juros.

De acordo com Careca, a Controladoria do Município entendeu ser melhor alterar um artigo da lei que poderia comprometer a gestão.

“A alteração já havia sido realizada e será votada na próxima sexta-feira feira (30), na Câmara de Vereadores e, os pagamentos serão liberados muito provavelmente até a próxima terça-feira”, explicou o vice-prefeito.

No que se refere à dispensa do pagamento do alvará para os motoristas, a Prefeitura relatou que não pode realizar de forma retroativa, já que gestão anterior enviou a emissão do ano de 2020 para o Tribunal de Contas.

A prefeitura informa em nota que vai aplicar um desconto de multas e juros através do REFIS. Já o ano de 2021, que teria isenção parcial, passa a ser completamente isento para a categoria.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia