Forte chuva derruba muro de empresa e alaga casas em SAJ; veja

O temporal desta quinta-feira (4), causou estragos em diversas ruas de Santo Antônio de Jesus.

O Blog do Valente fez um tour pela cidade e constatou a triste realidade de muitos moradores que perderam vários móveis após a água invadir as residências.

Além dos alagamentos, o muro da Granik na Avenida ACM desmoronou. Os trabalhadores tentaram fechar parte do muro para não danificar os materiais.

Deslizamento de terra também atingiu casas no bairro Santa Madalena (veja) e os moradores da Viriato Lobo interditaram a rua na tentativa de evitar mais estragos.

Em entrevista ao Programa Levante a Voz da Andaiá FM, o secretário de infraestrutura, André Araújo disse que esteve reunido com os secretários de Trânsito, Defesa Civil e Assistência Social para definir uma medida emergencial para atender os mais necessitados.

O secretário informou ainda que no início do ano, esteve em comitiva com o prefeito Genival, onde visitaram vários pontos da cidade, e salientou que obras foram feitas na rua Viriato Lobo para que o problema de alagamento fosse sanado.

“Trocamos as manilhas, mas o problema é uma galeria que liga a Viriato Lobo ao bairro do Cajueiro. É preciso um estudo de bacia para que a ligação possa ser feita. Não queremos nos precipitar, mas teremos que fazer esse trabalho junto com uma empresa qualificada”, completa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia