SAJ: secretário de Saúde explica por que o PA-Covid foi fechado por completo

Imagem: Andaiá/Blog do Valente

Durante a Sessão Especial da Câmara de Vereadores de Santo Antõnio de Jesus, que aconteceu na noite de sexta-feira (5/11), o secretário de Saúde de Santo Antônio de Jesus, Leonel Cafezeiro, concedeu uma entrevista ao repórter Itajay Júnior. Nesta, o mesmo explicou o motivo pelo qual o PA Covid do município foi fechado.

“Eu ordenei que desativasse o PA Covid. Ele era adminsitrado pela mesma organização da UPA, e de acordo com o número de casos, conforme o número de casos foi diminuindo, e não justificava mais a gente manter a equipe 24h, nós ai desativamos o plantão noturno, e mantivemos o horário comercial de segunda à sexta, e fomos demitindo as pessoas, até que agora resolvemos fechar por completo”, explicou Leonel.

O secretário também inforou que o PA continuará com uma equipe para fazer testagens. “Vai ficar lá uma equipe para fazer a coleta dos exames. A testagem continua, quem quiser, e tiver alguma dúvida, algum sintoma de Covid vai ter lá uma equipe para colher o material para fazer o exame, e a gente mandar para o Lacen”, esclareceu o secretário.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia