Juiz de SAJ, José Batista Júnior é nomeado por Bolsonaro titular do TRE-BA

José Batista Júnior é nomeado por Bolsonaro titular do TRE-BA
Imagem: Divulgação

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) nomeou o jurista José Batista de Santana Júnior para compor o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) no cargo de Juiz Titular. Ele ocupará a vaga decorrente do término do primeiro mandato de Henrique Gonçalves Trindade. As informações são do Diário Oficial da União desta quinta-feira (9).

No final do ano passado, Batista Júnior havia sido reconduzido ao TRE-BA como juiz substituto. Naquela ocasião, pela segunda vez, ele foi escolhido para ocupar o cargo na classe dos advogados, também indicado pelo presidente da República.

Graduado em Direito na Universidade Católica do Salvador, José Batista de Santana Júnior começou a atuar na advocacia em 1997.

O jurista é pós-graduado em Direito do Trabalho (Unifacs) e em Direito Eleitoral (Fabac), e também foi conselheiro do Tribunal de Ética e Disciplina da secção baiana Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) entre 2010 e 2012. Nos dois anos seguintes, presidiu a subseção da OAB de Santo Antônio de Jesus.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia