Alerta: golpistas criam perfil falso de Hotel Fazenda e divulga falsa promoção com objetivo de roubar dados de vítimas

Se por acaso for vítima de golpes desse tipo ou de outras formas criminosas, sempre registrar boletim de ocorrência.

Alerta: golpistas criam perfil falso de Hotel Fazenda e divulga falsa promoção com objetivo de roubar dados de vítimas

“Você está concorrendo a uma promoção, com três diárias grátis. Informe nome completo e número de telefone com DDD”. É como mensagens assim que golpistas, fingindo ser o perfil oficial de um Hotel Fazenda situado em Dom Macedo Costa,  tentam roubar dados de clientes para depois passar a extorquir dinheiro de familiares e amigos, após conseguirem clonar o número de WhatsApp da vítima. Crimes como esse tem sido frequentes e denunciados.

O perfil falso e o verdadeiro do Hotel Fazenda usavam as mesmas fotos de perfil e nos stories, com o intuito de  enganar. A diferença entre o falso e o verdadeiro é quase imperceptível, um pontoou um caractere é o suficiente para confundir.

Ao Blog do Valente, o administrador e proprietário do Hotel disse que já denunciou o caso a polícia e alerta a seus clientes para ficarem atentos.

Para especialistas em golpes da internet, a melhor maneira de não ser a próxima vítima é desconfiar. Procurar na internet o nome da empresa e verificar se a promoção é mesmo real.

A polícia, por sua vez, sugere que, se por acaso for vítima de golpes desse tipo ou de outras formas criminosas, sempre registrar boletim de ocorrência.

Link verdadeiro do Hotel Fazenda:https://www.instagram.com/hotel_fazenda_alto_alegre/