Alerta: golpistas criam perfil falso de Hotel Fazenda e divulga falsa promoção com objetivo de roubar dados de vítimas

Se por acaso for vítima de golpes desse tipo ou de outras formas criminosas, sempre registrar boletim de ocorrência.

“Você está concorrendo a uma promoção, com três diárias grátis. Informe nome completo e número de telefone com DDD”. É como mensagens assim que golpistas, fingindo ser o perfil oficial de um Hotel Fazenda situado em Dom Macedo Costa,  tentam roubar dados de clientes para depois passar a extorquir dinheiro de familiares e amigos, após conseguirem clonar o número de WhatsApp da vítima. Crimes como esse tem sido frequentes e denunciados.

O perfil falso e o verdadeiro do Hotel Fazenda usavam as mesmas fotos de perfil e nos stories, com o intuito de  enganar. A diferença entre o falso e o verdadeiro é quase imperceptível, um pontoou um caractere é o suficiente para confundir.

Ao Blog do Valente, o administrador e proprietário do Hotel disse que já denunciou o caso a polícia e alerta a seus clientes para ficarem atentos.

Para especialistas em golpes da internet, a melhor maneira de não ser a próxima vítima é desconfiar. Procurar na internet o nome da empresa e verificar se a promoção é mesmo real.

A polícia, por sua vez, sugere que, se por acaso for vítima de golpes desse tipo ou de outras formas criminosas, sempre registrar boletim de ocorrência.

Link verdadeiro do Hotel Fazenda:https://www.instagram.com/hotel_fazenda_alto_alegre/

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia