DPU oferece assistência jurídica gratuita em Santo Antônio de Jesus

DPU oferece assistência jurídica gratuita em Santo Antônio de Jesus
Foto: reprodução

A Defensoria Pública da União (DPU) realiza, entre os dias 01 e 03 de junho, mutirão de atendimento gratuito em Santo Antônio de Jesus (BA),localizado no Recôncavo Baiano. A ação faz parte do projeto “DPU para Todos”, que tem como objetivo levar os serviços prestados pela instituição a locais que não contam com unidade da instituição.

Os atendimentos serão realizados na 6ª Regional da Defensoria Pública do Estado da Bahia, localizada na rua Vereador Albertino Lira (antiga Rua Loteamento dos Ingleses), nº 1, Centro. Os interessados devem chegar ao local,  no dia 1º, das 15h às 18h, e nos dias 02 e 03/06, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. Serão atendidos, por ordem de chegada, cidadãos com renda familiar de até R$ 2 mil.

O serviço é voltado para demandas envolvendo Auxílio Emergencial Federal e aposentadorias, auxílio-doença, salário-maternidade, Benefício de Prestação Continuada – BPC/LOAS, entre outros benefícios negados pelo INSS. Três defensores públicos e um servidor da DPU participam da ação.

O cidadão deve levar documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de renda e de endereço atualizado, carteira de trabalho) e documentos relativos ao caso que deseja solucionar (por exemplo, laudos e atestados médicos, negativas do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS).
*M1