Alerta: golpistas criam perfil falso de bar e restaurante em SAJ e divulgam falsa promoção

Em contato com o Blog do Valente o proprietário e administrador do Capitão Bar fez um alerta e pede para que seus clientes e amigos estejam em alerta para este tipo de situação

golpistas criam perfil falso de bar e restaurante em SAJ e divulgam falsa promoção

“Você está concorrendo a um almoço ‘all inclusive’ em nosso espaço. Caso temha interesse nos envie nome completo e número de telefone com DDD”. É como mensagens assim que golpistas, fingindo ser o perfil oficial de um Bar e restaurante em Santo Antônio de Jesus, tentam roubar dados de clientes para depois passar a extorquir dinheiro de familiares e amigos, após conseguirem clonar o número de WhatsApp da vítima. Crimes como esse tem sido frequentes e denunciados.

O perfil falso e o verdadeiro do Capitão Bar usavam as mesmas fotos de perfil e nos stories, com o intuito de  enganar. A diferença entre o falso e o verdadeiro é quase imperceptível, um pontoou um caractere é o suficiente para confundir.

Em contato com o Blog do Valente o proprietário e administrador do Capitão Bar fez um alerta e pede para que seus clientes e amigos estejam em alerta para este tipo de situação.

“Eles preencheram o perfil falso com todas as fotos e informações do perfil verdadeiro. Não estamos com promoções e como está muito parecido com o nosso perfil, nós pedimos atenção para que não caiam no golpe”, alerta.

Para especialistas em golpes da internet, a melhor maneira de não ser a próxima vítima é desconfiar. Procurar na internet o nome da empresa e verificar se a promoção é mesmo real.

A polícia, por sua vez, sugere que, se por acaso for vítima de golpes desse tipo ou de outras formas criminosas, sempre registrar boletim de ocorrência.