SAJ: aumenta a procura por testes na PA Covid; nos laboratórios particulares 60% dos testes dão positivo

Foto: Blog do Valente

O fluxo de pessoas na PA-Covid, em Santo Antônio de Jesus, aumentou significativamente após o São João. A prefeitura municipal, no entanto, ainda não divulgou o boletim oficial esta semana.

A Redação do Valente fez um levantamento com 3 dos principais laboratórios particulares da cidade que informaram que em média de 10 pessoas que têm procurado os locais para teste, ao menos 6 testam positivo.

Os laboratórios informaram também que cresceu muito a busca por testes. O secretário de Saúde, Dr. Leonel, já havia comentado a possibilidade de aumento de casos após o São João, salientando que a secretária estará pronta para qualquer eventualidade.

“No São João vai ser uma aglomeração muito grande. Vamos receber pessoas de várias cidades, do Estado todo e até de fora do Estado. Mas não temos leitos da Covid ocupados e os casos estão leves. Isso está nos deixando de certa forma confortáveis. Mas estamos monitorando dia-a-dia. Testamos todas as pessoas que nos procuram, e seguimos as pessoas que dão positivo e matemos a vacinação constante”, disse em entrevista ao Blog do Valente no dia 02 de junho (veja a matéria completa aqui).

Dois dias após finalizar as festas  juninas, o município de Elísio Medrado, por exemplo,  registrou 37 novos casos, conforme boletim da prefeitura. É recomendado que infectados usem máscaras e álcool em gel, além de manter o isolamento.

Imagem: divulgação

No início de junho o Comitê de saúde de São Paulo voltou a recomendar uso de máscaras em locais fechados. Juiz de Fora, cidade mineira também voltou a obrigar o uso de máscaras em locais fechados.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia