SAJ: prefeitura não asfaltou Espaço do São João porque local pertence à União, explica prefeito

Genival Deolino – Foto: Blog do Valente

O prefeito de Santo Antônio de Jesus explicou por qual motivo o espaço onde são realizadas as festas de São João não foi asfaltado. Genival Deolino esclareceu que o local não pertence ao município, e por este motivo não seria vantajoso a prefeitura investir mais de R$2.000.000 (dois milhões de reais) no asfalto. O local onde é realizado o evento pertence ao Governo Federal (União).

“As pessoas estão perguntando: ‘por que não asfalta tudo? ‘, mas nós fizemos um orçamento e fica em torno de dois milhões e meio, e não podemos fazer este investimento porque a área ainda não está totalmente concedida para nosso município”, explicou Deolino ao Blog do Valente na tarde desta segunda-feira (20).

As pretensões do prefeito são de que, caso o espaço seja concedido, uma obra seja feita no local, além do asfalto. “Se nós tivermos a concessão, vamos fazer um grande equipamento aqui desmontável, que possamos no São João tirar os equipamentos e fazermos a grande festa. Só podemos fazer um investimento maior quando tivermos a concessão”.

Ao ser questionado sobre um possível taxa que o município terá que pagar para utilizar o espaço este ano, o prefeito explicou que há sim a possibilidade do município precisar pagar uma taxa para União, mas que a prefeitura está trabalhando para que não seja preciso. “Como não temos a concessão ainda, existe uma taxa, que nós estamos discutindo o valor, e quem sabe até a isenção, como nos outros anos. Nunca foi paga esta taxa”. disse.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia