Moradora de SAJ questiona resultado de teste de Covid que a impediu de receber um transplante de rim, após espera de 10 anos

 

Foto: reprodução

Moradora de Santo Antônio de Jesus deixa de receber transplante de rim por conta de suposto resultado positivo de Covid-19. Ao radialista Léo Valente, Maria da Conceição de 56 anos, relatou que está na fila de transplante há 10 anos e conseguiu um rim compatível no Hospital Ana Nery em Salvador.

“Nós ficamos muito alegres, apesar de estar sem condições de viajar. Minha filha ligou para a Secretaria de Saúde e conseguiu o carro. Fiz todos os exames, fui atendida pela nutricionista, passei pelo atendimento com a médica, estava tudo certo”, disse.

De acordo com ela, a enfermeira que recolheu o sangue para fazer o teste de Covid na última sexta-feira (12), informou que o resultado deu positivo, mas Roseane Santos, filha de d. Maria nega.

“Eu vi que o resultado deu negativo e ainda perguntei a enfermeira, mas ela afirmou que deu positivo e não quis refazer o teste. Perguntamos a médica se podia fazer o teste em outro lugar e levar para lá, mas ela disse que não porque só aceita lá do hospital”, explicou Roseane.

Ela informou que d. Maria refez o teste em uma clínica de Santo Antônio de Jesus e o resultado deu negativo. Elas aguardam explicação da direção do Ana Nery.

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.