SAJ: Após ser acusado de usar termo racista durante sessão na Câmara, Dr. Gil diz que não poder falar ‘passado negro’ é idiotice

Dr. Gil diz que não é racista

O médico e vereador em Santo Antônio de Jesus, Dr. Gil Couto (PSDB) foi acusado de usar termos pejorativos e racistas durante uma sessão na Câmara.

Tudo começou quando o vereador Uberdan Cardoso indagou Dr. Caíque, que havia defendido o deputado federal Adolfo Viana, porque aliados do grupo do prefeito apoiavam outro candidato a Deputado Federal.

Em crítica ao ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus e ex-deputado estadual Rogério Andrade, o Dr. Gil Couto disse que o ‘passado foi negro’ na cidade. Imediatamente, o vereador de oposição Uberdan Cardoso rebateu o colega por usar a palavra ‘negro’ de forma pejorativa e racista.

Dr. Gil chegou a se defender dizendo que tem orgulho de ser pai de um filho negro.

Em entrevista ao repórter Itajaí Júnior da Andaiá FM, O vereador chegou a afirmar que o discurso atual com linguagem politicamente correta é idiotice.

“É uma idiotice dizer que não se pode fala a palavra preto, negro ou escuro. É uma grande idiotice, de pessoas mal educadas, a meu ver. Somente um idiota pode afirmar que eu sou racista. Tenho um filho preto e muito amado”, afirma.

Arguido de que não teria medo de ser apontado como racista ou preconceituoso por conta da conotação, Dr. Gil disse que nunca discriminou quais quer pessoa.

“Quem conhece minha vida sabe que nunca discriminei ninguém. Estão fazendo alarde e isso é coisa de gente babaca. Não é uma cor de pele que irá mudar nada”, completa.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia