SAJ: Prédio da antiga escola Félix Gaspar pode ser transformado em Memorial do Recôncavo

Escola Félix Gaspar

O prédio da antiga escola Félix Gaspar, em Santo Antônio de Jesus, pode ser transformado em um memorial.

Nesta quarta-feira (10), Dr. Júlio Vilela, Conselheiro da OAB em SAJ, se reuniu com o chefe de gabinete do governador, Dr. Cícero Monteiro para tratar da transformação do Colégio Estadual Félix Gaspar em um Memorial do Recôncavo.

Foi tratado na reunião que, a instituição está desativada há alguns anos e que se trata de um prédio histórico que marcou a vida de milhares de estudantes do município que por ali passaram, e reconhecem o ensino de qualidade que era ofertado nesta rede pública.

Tendo em conta o nome da instituição, Colégio Estadual Félix Gaspar, Júlio Vilela destacou que Félix Gaspar era santoantoniense, ex-ministro de justiça, além de promotor na comarca de Nazaré.

“A gente enquanto operador do direito acha importante e necessário ter um centro de memória para que a juventude, os operadores do direito e toda a população possam saber quem foi Félix Gaspar”.

Dr. Cícero Monteiro ficou muito interessado no projeto do memorial do recôncavo e se comprometeu a apresentar ao governador e nas secretarias do governo competente.

Dr. Júlio Vilela e o chefe de gabinete do governo do estado, Dr. Cícero Monteiro – Imagem: Divulgação

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia