SAJ: Prefeitura dá início à campanha de imunização contra Poliomielite e Multivacinação

A campanha de multivacinação segue até o dia 09 de setembro
Foto: reprodução

A prefeitura de Santo Antônio de Jesus deu início, nesta quarta-feira (10) à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Crianças  e Adolescentes. Objetivo é atualizar o cronograma vacinal, conforme calendário básico previsto no Programa Nacional de Imunizações (PNI), de forma a reduzir o risco de transmissão de doenças imunopreveníveis.

A Campanha de Multivacinação e Contra a Poliomielite que seguirá até o dia 09 de setembro.

Segundo informações da Secretaria de Saúde a vacina da Poliomielite estará disponível para crianças de 1 a 4 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), e a Multivacinação será direcionada para crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualização da caderneta.

Em contato com o programa Levante a Voz Priscila Oliveira, que está a frente da vigilância da promoção da Saúde, falou sobre a importância da vacinação contra pólio.

“ É sabido é uma doença que foi erradicada lá em 1994, então temo vinte e sete anos sem a presença do polivírus em nosso pais, então se faz necessário que a população esteja vacinada, que os pais se conscientize para levar os seus filhos para estarem atualizando a cardeneta vacinal e reforçando reforço da pólio. Não é por ser uma doença erradicada no pais que a gente não deve se atentar”, explicou Priscila.

Os imunizantes estarão disponíveis em todas as Unidades de Saúde, das 8h às 16h (exceto as Unidades que possuem horário especial). Para receber qualquer dose das vacinas é necessário estar portando os seguintes documentos: Cartão de vacina e cartão SUS ou CPF.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia