SAJ: “A minha saída da secretaria foi uma ação política, não foi por conta do que aconteceu”, diz Dr. Leonel Cafezeiro

Dr. Leonel

Em entrevista ao Blog do Valente, o ex-secretário de Saúde e atual chefe de gabinete do prefeito, Dr. Leonel Cafezeiro, falou a respeito de seu desligamento da pasta e disse que vem acompanhado a situação e aguarda as apurações dos fatos.

O médico foi afastado da secretaria após uma denúncia de possíveis irregularidades na compra de azitromicina e fraldas geriátricas pela pasta. O vereador Uberdan Cardoso denunciou que os produtos constam como pagos e recebidos, mas não estão disponíveis para a população, a suspeita do edil é que os produtos não tenham sido de fato recebidos. As compras somavam mais de meio milhões de reais.

Para Dr. Leonel, para não haver acusações indevidas e infundadas é preciso cautela. Ainda conforme o ex-secretário, as investigações tiveram início bem antes da denúncia do vereador Uberdan Cardoso. Leonel afirma ainda que a sua saída à frente da Secretaria de Saúde se deu por ação política.

“É claro que, com o levantamento de suspeitas de que teria acontecido irregularidades, me enfraquece e me deixou vulnerável à ação política e uma pressão em cima do prefeito para que eu saísse. Mas, o prefeito me tirou da secretaria e me pôs ao lado dele. Estamos aguardando o desenrolar disso e eu espero que seja de uma maneira muito boa e que venha preservar a disposição de nosso grupo político, liderado por Genival, de continuar trabalhando em benefício da cidade”, disse Cafezeiro.

Em relação a especulações sobre o rompimento do grupo políticos, Leonel foi sucinto e afirmou que desavenças e pensamentos contrários sempre existiram, mas que é normal, em se tratando de política.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia