SAJ: “cabe agora, a secretária se explicar”, diz presidente da Câmara sobre denúncias de irregularidades na Secretaria de Educação

Chico de Dega fala sobre Denúncias de irregularidades

Mais uma vez a tribuna da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus foi palco de denúncias contra a administração pública. Na plenária, o vereador Uberdan Cardoso apontou possíveis irregularidades na compra de mobiliário escolar por parte da prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação.

Em entrevista ao Blog do Valente, o presidente da Casa, o vereador Chico de Dega, disse que o Poder Legislativo é responsável pela fiscalização dos atos do executivo e da boa administração pública e que as denúncias e questionamentos apontados por Uberdan Cardoso deverá ser acompanhado pelo prefeito.

Ainda conforme Chico de Dega, cabe agora a Secretaria e administração pública averiguar as possíveis irregularidades e suspeitas de  superfaturamento nas notas de compras.

“Tenho certeza de que a secretária é uma pessoa de bem e que nunca iria usufruir ou tirar benefício de um bem público, e é preciso ter cuidado quando um assunto como esse, que fere a imagem de uma pessoa. Existe um ou outro documento com alguns defeitos ou vícios, mas, que não venha beneficiar pessoalmente. Tudo isso será acompanhado pela administração pública, e nós, da Câmara Municipal iremos encaminhar essa denúncia ao prefeito, para que se tenha conhecimento dos fatos. Espero que o prefeito Genival, um homem íntegro, acompanhe os fatos e apresente à sociedade para que esta tenha conhecimento”, pontuou.

No mês de setembro, o médico Leonel Cafezeiro foi afastado da gestão da Secretaria de Saúde após  denúncias de compras de medicamentos e fraldas. Além do afastamento do secretário, dois funcionários, que eram responsáveis pela licitação e compras de insumos foram exonerados.

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia