Professora fala sobre processo de matrículas nas escolas via link, nas escolas de SAJ

matrículas
Foto: reprodução

Na noite desta terça-feira (11), durante entrevista ao radialista Leo Valente, no Programa Levante a Voz, a professora Renilda Barreto fala sobre o processo de matrículas nas escolas via link.

“Nós estamos no terceiro dia de matricula, para alunos da rede municipal. Os alunos que vao passar de um ano para outro já tem vaga garantida. Mas a gente organizou o sistema já colocando esses alunos nas suas respectivas séries em 2023. O que o pai precisa fazer nesse momento é confirmar a matrícula, fazendo o login com o CPF do responsável”, disse ela.

A professora disse que muitas famílias estão com dificuldade em efetuar o login, para confirmar a matrícula, porque não lembram do CPF do responsável que realizou a matrícula no ano passado. Segundo ela, esse problema é constante porque muitas vezes, por falta de tempo, os pais acabem pedindo a uma vizinha ou um parente próximo para efetuar a matrícula do seu filho.

“Os pais têm dificuldade em lembrar quem foi que fez a matrícula da criança no ano passado. Mas, superada essa primeira dificuldade, a matrícula é tranquila e os dados já estão todos lá. É possível alterar o turno através do link”, disse a professora. 

Segundo a professora, o link tem capacidade de 6 mil acessos por minuto.

“O link funcionou muito bem, não teve inconsistência hora nenhuma. Nós temos a capacidade de 6 mil acessos por minuto.”

Ela chama atenção dos pais no momento da matrícula para se certificarem que o link é de fato do ano de 2023. Ela conta que já teve casos de usarem o link de 2022 e por esse motivo, apresentar dificuldade.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia