SAJ: após ser exonerada, Rita Paixão é readmitida, através de decreto, para cargo de diretora da Escola Madre Goretti

Genival Deolino, prefeito de Santo Antônio de Jesus, publicou nesta terça-feira (07) a readmissão da professora Maria Rita Muniz da Paixão, a popular Rita Paixão, para o cargo de diretora da Escola Municipal Madre Maria Goretti Neri.

Rita havia sido exonerada pela secretaria de Educação em dezembro de 2022, segundo ela, sob alegação de que ela estaria desviando merenda. A secretaria, no entanto, negou que este tenha sido motivo da exoneração, afirmando que:

“ao longo de toda gestão algumas gestoras têm saído a pedido do poder público, são cargos de nível nomeação. Em momento algum as gestoras são retiradas do cargo por denúncias, por apuração, por improbidade administrativa. Eu entendo que a professora Rita precisa se resguardar, buscar seus direitos e saber de onde vem essa denúncia. Não há nenhuma materialidade de exoneração da professora por desvio de merenda escolar”.

Na época, a professora se defendeu das acusações, e uma grande movimentação se formou entre amigos e colegas de trabalho que saíram em sua defesa.

A decisão do prefeito foi divulgada no Diário Oficial do município nesta terça-feira (07). Veja abaixo:

Após a decisão do prefeito, Rita volta a ocupar o cargo o qual ocupava antes da exoneração.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia