Chico de Dega nega que esteja organizando manifestação contra secretária de Educação de SAJ

Vereador Chico de Dega – Foto: reprodução

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, Chico de Dega, nega que esteja organizando uma manifestação contra a secretária de Educação Renilda Barreto, após o fechamento de uma escola no Povoado do 53.

A fake news circulou em redes sociais neste domingo (26). Na mensagem, há a informação de que o vereador estaria envolvido na organização de uma ‘mega manifestação que iria acontecer na porta do Centro Cultural’. A mensagem ainda diz que Chico teria ‘se reunido com o povoado do 53 para organizar o ato.

Fake compartilhada nas redes sociais – Reprodução

O edil explicou em uma mensagem pública, divulgada neste domingo, que não teve reuniões com a comunidade para tratar de manifestações.

“Não tive sequer reunião nenhuma com a comunidade do 53, lá no povoado de Fátima. A última reunião que tivemos foi com a secretária, isso antes do Carnaval. Mas de lá para cá eu nem estive ainda na comunidade para tratar nesse assunto, nem outro assunto, apesar que eu sou contra o fechamento da escola”, explicou.

Apesar de negar a organização de protestos, o vereador reiterou ser contra o fechamento. “Sou contra o fechamento, sim, da escola lá do 53, lá de Fátima, mas até agora eu não tive nem uma reunião depois do anúncio da secretária sobre fechamento. Mas estou na luta e em defesa do povo lá da escola. Educação é investimento, educação é evolução”.

presidente
Imagem repostada pelo vereador em protesto ao fechamento da escola – Foto: reprodução

Ele também categorizou a fake news como uma politicagem, e disse que a tentativa de “jogar um contra o outro” não traz benefícios para a população.

“A gente não pode fazer da política politicagem. Eu sempre tenho pregado, que o vereador, na câmara Municipal, que tem fazer políticas públicas, politicas sérias voltadas para o crescimento, que ajudem Santo Antônio, que não vai adiantar querer jogar um contra outro na política, porque isso não traz benefício para a sociedade”, sustentou.

Um pedido de respeito também foi feito por Chico: “Eu sempre respeito o contraditório, respeita as posições política, os grupos políticos, as pessoas que fazem política, que não concorda com minha ideia terá o meu respeito, mas que a gente possa transmitir as notícias, ver como acontece”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia