Internauta denuncia possível crime ambiental no bairro Maria Preta; área da Sedema estaria sendo usada para fins particulares

Foto: internauta Blog do Valente

Uma moradora do Loteamento Morada da Bela Vista, no bairro Maria Preta, em Santo Antônio de Jesus, procurou o Blog do Valente para denunciar um suposto crime ambiental que está acontecendo no lugar.

A denúncia é de quem uma área pertencente a Sedema (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) está sendo usada de forma irregular por moradores do Loteamento.

“Três moradores invadiram a área, cercaram, cortaram as árvores que a Sedema plantou em 2017 para plantar jardim, pimenta, horta, colocaram a lixeira de suas casas na frente da área para demarcar território, mesas e até cimentou”, contou uma pessoa que preferiu não se identificar.

Segundo a denúncia, a prefeitura municipal de Santo Antônio de Jesus tem conhecimento da situação, mas até o momento não tomou um posicionamento a respeito: “A prefeitura veio aqui olhou e disse que estava irregular, mas não tomou providências ainda e eles só aumentam as infrações. Neste carnaval eles cimentaram essa parte”, diz trecho da denunciante.

Moradores alegam que se trata de uma área pública que está sendo usada de forma privada e pedem que alguma solução seja dada ao problema, pois além das plantações o local também recebeu um camada de concreto.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia