Justiça cancela contrato da empresa de assessoria de Educação de SAJ que pertence a ex-secretário de Salvador; entenda

Após denúncia do vereador Uberdan Cardoso, a justiça cancela contrato de empresa que prestava assessoria na área educacional de Santo Antônio de Jesus.

Ao radialista Léo Valente, o vereador explica que no dia 13 de dezembro de 2021, ele protocolou junto ao Ministério Público Estadual (MPE) uma representação contra a prefeitura de Santo Antônio de Jesus por conta da contratação de uma empresa do ex-secretário de Educação de Salvador, o engenheiro elétrico Bruno Barral.

De acordo com o vereador, a empresa foi contratada por um valor total de R$ 311.760,00 para assessorar a Secretaria de Educação. Contudo, segundo Uberdan, a principal atividade da empresa é serviços de engenharia.

“Isso é um dano ao erário e improbidade administrativa. O MPE recebeu a denúncia e somente em 8 de agosto de 2022 que encaminhou à justiça da 2ª vara de Santo Antônio de Jesus. O MPE tinha sugerido o cancelamento imediato do contrato, a suspensão dos pagamentos e multa diária de 10 mil reais e a prefeitura mesmo sabendo disso não cancelou o contrato”, disse.

Em março deste ano, a justiça deu provimento e o contrato da empresa de Bruno Barral foi cancelado.

“A finalidade que ele prestava na cidade não atendia, ou seja, a empresa não fazia isso antes. Ele só colocou essa atividade para atender a necessidade de Santo Antônio de Jesus”, frisou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia