APLB se reúne com prefeito para negociar pagamento de piso salarial e realiza assembleia na quarta (26)

Imagem: reprodução

A professora Jucilany Barreto, representante da APLB Sindicato em Santo Antônio de Jesus, durante entrevista ao repórter da rádio Andaia FM, Itajay Júnior, contou que após reunião com o prefeito Genival Deolino, na tarde desta terça-feira (25), foi acordado que a gestão entregará na quarta-feira (25) uma proposta para os professores a respeito do pagamento do piso salarial estipulado pelo Ministério da Educação (MEC).

O MEC definiu, a partir de janeiro deste ano, um aumento de 14,95% no piso salarial dos professores em relação a 2022. O piso, que antes era de R$ 3.845,63, passou a ser de R$ 4.420,55.

“Ficou acordado ao final que só amanhã, até o horário da assembleia, nos teremos uma resposta da administração. Nós avançamos após a saída dele, e ele vai sentar amanhã com o secretariado dele e vai no dar uma resposta”, contou a professora.

A assembleia acontecerá às 14h, no Hotel Pena Banca. Segundo APLB, dependendo da proposta da prefeitura, novos encaminhamentos serão dados.

Jucy reforçou que os docentes não pretendem abdicar do direito ao piso salarial. “A categoria não abre mão que este piso seja concretizado até o final do ano”. Na quarta-feira a categoria no município adere à paralisação nacional em prol de melhorias na educação.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia