Moradores reclamam de descarte irregular de lixo e entulho na rua Pernambuco em SAJ

Foto: internauta Blog do Valente

Moradores da região estão expressando sua insatisfação com a presença de entulho acumulado na esquina da Rua Pernambuco com o bairro Santa Ria. A situação está preocupando os motoristas, pois o entulho está obstruindo a visão e representando um risco para a segurança no trânsito. Além disso, os moradores também estão preocupados com a possibilidade de proliferação de animais indesejados no local.

WhatsApp Image 2023-05-30 at 17.40.21
WhatsApp Image 2023-05-30 at 17.40.24
WhatsApp Image 2023-05-30 at 17.40.29
WhatsApp Image 2023-05-30 at 17.40.32
WhatsApp Image 2023-05-30 at 17.40.34

Segundo relatos, um dos moradores da região realizou a poda de uma árvore em sua propriedade e, em vez de descartar corretamente os resíduos, optou por despejá-los na esquina mencionada. Já se passaram três semanas desde o ocorrido, e o entulho continua presente, causando transtornos para a comunidade local.

A situação tem gerado indignação entre os moradores, que consideram essa atitude irresponsável e desrespeitosa com o bem-estar da comunidade. Além disso, eles destacam que a acumulação de entulho pode servir como esconderijo para roedores e insetos, o que representa um problema de saúde pública.

Diante dessa situação, os moradores solicitam uma intervenção urgente das autoridades competentes para solucionar o problema. Eles pedem a remoção imediata do entulho e medidas educativas para conscientizar a população sobre a importância de descartar corretamente os resíduos, respeitando as normas ambientais e a limpeza urbana.

Espera-se que a situação seja prontamente resolvida, garantindo a segurança dos motoristas e a qualidade de vida dos moradores. A colaboração de todos é fundamental para manter a cidade limpa e preservar o bem-estar coletivo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia