SAJ: onda de assaltos assola moradores da Escadinha

moto
WhatsApp Image 2023-05-30 at 09.18.18 (1)
WhatsApp Image 2023-05-30 at 09.18.18

Moradores da Escadinha, situada no bairro Cocão, em Santo Antônio de Jesus, têm vivenciado momentos de insegurança devido a uma onda de assaltos perpetrados por criminosos armados na região. Os moradores, preocupados com a crescente incidência de crimes, têm recorrido às redes sociais para denunciar tais episódios, destacando a falta de policiamento preventivo como um dos principais problemas.

Segundo relatos obtidos pelo Blog do Valente, pelo menos três ações criminosas foram registradas recentemente na localidade, resultando no roubo de motocicletas pertencentes a moradores. Os assaltos têm se tornado recorrentes, gerando um sentimento de vulnerabilidade entre os residentes.

“Os moradores estão vulneráveis a esses meliantes. Será que nem trabalhar para trazer o alimento para nossa família poderemos mais?”, questiona um morador preocupado. “Em apenas 15 dias, três motocicletas foram roubadas no Cocão, e não vemos nenhuma ação por parte dos órgãos responsáveis. Nem mesmo uma viatura passou pela localidade”, denuncia outro.

A falta de presença policial preventiva tem sido alvo de críticas por parte dos moradores. Eles alegam que a ausência de rondas ostensivas e o monitoramento inadequado da área têm contribuído para o aumento da criminalidade na região. A sensação de impunidade e a falta de resposta das autoridades têm gerado preocupação e angústia entre a comunidade local.

Diante dessa situação, os moradores clamam por medidas efetivas para combater a onda de assaltos. Eles reivindicam um aumento no patrulhamento policial na Escadinha, bem como a intensificação das investigações para identificar e prender os responsáveis pelos crimes. Além disso, destacam a importância de uma maior integração entre a polícia e a comunidade, a fim de fortalecer a segurança e promover a sensação de tranquilidade no bairro.

Os moradores esperam que suas denúncias sejam ouvidas pelas autoridades competentes, que sejam tomadas medidas concretas para conter a criminalidade na região e que a população possa voltar a desfrutar de um ambiente seguro para viver e trabalhar.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia