SAJ: prefeito garante que, independentemente da aprovação da Câmara, irá transmitir cargo durante viagens

Genival Deolino
Prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino – Foto: Blog do Valente

Entrevistado pelo repórter Itajaí Júnior, da Andaiá FM, na noite desta segunda-feira (22), o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, falou a respeito da contestação de alguns vereadores em relação à transferência do cargo do prefeito para seu vice em casos de ausência do gestor municipal por mais de quinze dias.

O tema foi debatido na Câmara de Vereadores no último dia 15 de maio. Genival explicou que apenas fez uma adaptação à Lei e justificou que, com a tecnologia hoje em dia, é possível trabalhar de qualquer lugar do mundo, de forma digital, sem afetar a administração.

“Na realidade, nós apenas adaptamos o que já está previsto na legislação federal. Hoje, com a questão da internet, é possível trabalhar de qualquer lugar, e especialmente em Santo Antônio de Jesus, que é totalmente modernizada, tudo digital, todo o processo administrativo é digital. Portanto, se você pode trabalhar aqui em Santo Antônio de Jesus, em Salvador, em São Paulo, Brasília ou mesmo no Japão, você assina de onde estiver”, disse.

O prefeito garantiu ainda que não há problemas em fazer a transferência de cargo e que, independentemente da aprovação da Câmara, fará a transmissão durante suas viagens.

“Agora, em junho, vou fazer uma viagem de uma semana e vou transmitir o cargo, independentemente da aprovação ou não da Câmara. Já conversei com o Careca e, em outras viagens que eu venha a fazer, se necessário, faremos a transmissão. Mas isso foi apenas uma adaptação, sem nenhum problema”, completou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia